quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Enganos ou o pessimismo criou braços e começou a me pregar peças

Eu sempre atendo o telefone e é engano. Recebo mensagens lindas que não me pertencem. Porque dar feliz aniversário um mês antes do calendário? Um engano, um terrível engano, que inflava meu ego e me dava conforto. Mensagens no meio da noite inflando meu ego, quase um gozo. Mas era um engano, como tudo. E nem tenho como avisar “ hei colega, é o número errado”, porque a filha da mãe não deixa o número, nem o nome. Apenas um pretexto para um sonho. Apenas uma palavra que me causa muitas memórias. Ou o destino existe e quer me convencer disso ou existe uma coincidência megalomaníaca rolando por aqui. E pra ser bem sincera, não creio em nenhuma das duas. Acredito, no humor mórbido de alguém que resolveu pegar meu número pra cristo ou Judas (depende da freguesia). O fato é que nunca sou a pessoa certa. Ou às vezes sou certa demais. Tenho é que tocar o puteiro, como gentilmente me aconselham alguns dedicados amigos. E talvez aí, as coisas tomem um rumo mais comum. Embora comum, não seja um adjetivo muito utilizado no meu cotidiano estranho. Cheio de pessoas bizarras, histórias medonhas e gargalhadas no patamar da escada. De novo. O telefone vibra, anunciando uma mensagem que vai me tirar o sono. E lá vamos nós. Eu poderia pensar numa lista de pessoas. Mas que se dane, eu sou sempre a pessoa errada. Aquela que você enche de adjetivos lindos na frente da mãe e de “hein” “hã” nas costas da namorada. Pois é, a lista de pessoas erradas que eu fui é grande. Preencheria o vale do Anhangabaú com tranqüilidade. E daria aval pra minha internação por personalidades múltiplas. Pois é, ainda consigo montar meu próprio time de futebol. Só comigo. De novo. O telefone. ....eu vou jogar essa droga de aparelho dentro da privada e quero ver alguém me achar nesse mundo. E ficar tirando um sarro da minha cara. As pessoas só te respeitam quando você sai correndo de casa de pijamas á uma da manhã com uma faca e tenta fatiar o vizinho. Se eu sair correndo de pijamas alguém avisa pra essa criatura que eu sou perigosa? Que eu tenho raiva e babo igualzinho demente de filme? Será que alguém avisa pra essa criatura se identificar ou parar de me encher a cabeça de pensamentos? Porque eu sou paranóica e uma hora a minha tampa estoura. E nessa hora, não ache estranho receber um telefonema meu as três da manhã perguntando “ alguém quer sair pra dar uma volta?” “ hein?” “ não é o 9837 -1939?” “Não...cacete..” “ah, desculpa, foi engano...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário