quinta-feira, 12 de março de 2009

Quando mais de um corpo uivou na noite sem estrelas

Todos os corações uma hora param a respiração. Todas as pistolas se questionam sobre engatilhar ou ceder. A todo instante chega um lamento, um desespero ou uma névoa de felicidade. A vida é assim, montanha russa sedenta de curvas. Fazer o que? Hoje você termina um namoro no telefone, em outro canto da cidade alguém se apaixona depois de muito tempo e alguém se redime de um velho tormento. Alguém ouve música. E alguém escreve.

Há formas e formas de sentir, de mentir, de viver. Nada mais óbvio. Mas quando você não tem saída além do silêncio? Ai, da-se um tempo. Quem sabe melindrar em linhas até que a sensação se espalhe e o sentimento se perca numa névoa incolor. Talvez engatilhar a pistola e remover de vez da história as palavras, destrancar a goela e deixar fluir, mesmo que o resultado seja nulo ou negativo.

Hooverphonic numa trilha de descanso atrás do coração que se debatia. Ali, distante, ela nem mesmo poderia imaginar, como o coração ficava alheio de si, debaixo da pele, remoendo, como dizer que havia algo ali que não tinha explicação. Ah, a gente nunca sabe dizer essas coisas, eu pelo menos sempre digo do jeito errado. Mas alguém em algum lugar soube dizer. Alguém soube fazer um quadro mais perfeito na imaginação. E nunca há uma ordem para as tracks que surgem. Imprevistos.

HOje algumas pessoas choraram, para elas, apenas ouçam o tempo. Nem mesmo a dor resiste pra sempre, até ela se cansa. Não há tantas lágrimas no corpo.

Hoje, algumas pessoas esmurraram a parede, arranhem os conteúdos e não as pinturas. De nada
adianta derrubar todas as estruturas, se por dentro já está tudo abandonado. Que graça tem demolir um mundo onde não mora mais ninguém?

E pra mim, foi no fim de tudo um dia arranhando, e pra você, eu deixo todas as palavras que não sei dizer. Que eu não preciso, o meu sentimental fica indo e vindo feito maré. E talvez lá na frente fique um desenho menos amargo feito com fios da minha saliva.

Mas por hoje alguns pistolas precisam de menos balas, de menos alvos e talvez até de uma boa noite de sono. Tudo uma hora para respirar.

Um comentário:

  1. caralho...
    nem sei o q dizer... até sua falta de palavras está sendo um afago inesquecível...
    hoje meus sentimentos estão revirados...
    mas agradeço ter ouvido sua voz logo em seguida...
    obrigada por estar compartilhando comigo...

    vc está no meu coração... e não precisamos mais ter medo de nada...

    AMO VOCÊ!!!!!!!

    dih.

    ResponderExcluir